Scroll Top

Família

Vou ser pai! E agora?

vou ser pai

vou ser pai

É inevitável… se está casado, namorando, ficando ou apenas morando junto… Um dia ela chegará e falará: – Precisamos conversar! – E crente que levará um fora ou terá de aguentar uma DR daquelas…, na verdade escuta: – Estou grávida!

Mas, até mesmo para os casais que estão esperando, desejando e tentando ter um bebê, a notícia positiva pode ser um verdadeiro choque para o homem. A mulher digere essa notícia um pouco mais facilmente porque é ela quem está gerando e carregando o bebê. O instinto materno as vezes até demora um pouco mas acaba aflorando.

E para o homem? O que lhe espera? Como será o relacionamento com a mulher durante a gravidez? E essa pessoa que está chegando, o quê e quem é? Como agir, o que e como fazer? Nesta  vida quase tudo não tem manual. E como diz mamãe: – Ser mãe é um fato: ser pai, uma constatação. – Mas há algumas coisas que, o homem; futuro papai, pode parar e pensar, assim compreender de forma um pouco melhor, o que está por vir.

Vou Ser Pai pode ajudar.

Antes de tudo não adianta resistir à ideia. Está consumado, pronto. O filho não é seu? Em tempos em que o teste de DNA pode ser feito em qualquer laboratório, a mulher tem que ser muito burra para mentir sobre uma coisa dessas. De fato, o bebê está ali, formando-se e após nove meses nascerá, esperando para ser amado, como aprendemos na escola. Não significando que você tenha que casar ou morar junto, mas sim, você é obrigado a cumprir as suas obrigações de pai.  Por lei, pagar pensão. Por seu filho, amá-lo e participar o mais ativamente possível da vida e do crescimento dele. Se não pretende fazer isso tudo bem, mas fica o alerta:  – A vida manda a conta mais tarde. – Leia todo o texto para pensar um pouco mais no assunto.

A fase da gravidez e de bebezinho passam muito rápido. São apenas dois ou três anos da sua vida que correrão na velocidade da luz e não voltam. Aproveite ao máximo. Acompanhe barriga crescer, acaricia a barriga e mamãe, sendo gentil e carinhoso, evite que ela passe nervoso. Presenteie o seu filho, presenteia a mãe.

O bebê que está ali na barriga dela é uma pessoa pequenininha, que não sabe fazer nada. No início, os bebês choram, cocô, mamam e dormem. Sem aprender muita coisa,sabem que precisam disso mas, pode ter certeza; antes que você perceba, se revelam cheios de personalidade e espertos que nem você  acredita. Sente orgulhoo de coisas simples: uma fralda cheia de cocô, o escutar de um arroto, receber um sorriso, conseguir fazê-lo dormir.

É importante seguir dicas.

Apesar da aparência abstrata, mesmo bizarra, a verdade é: o futuro é bom e feliz. Mesmo não sendo da forma que imaginou, a grana estando curta, pode não estar bem com a futura mãe, tudo isso desaparecerá quando estiver com o bebê nos braços. A seguir  algumas dicas:

  1. Participe do pré-natal. Importe-se. Assista ao ultrassom. Se não puder, grave um DVD.
  2. Sempre seja gentil com a grávida. Lembre-se: – Ela não engravidou sozinha. – Com o desenrolar da gravidez, tudo vai ficando mais complicado: enjoos, cansaço, estresse, sono ruim. Evite brigas e estresse.
  3. Conte para sua família. Sua mãe e demais pessoas da família devem ser avisadas, de preferência, antes do bebê nascer. Ou melhor, o mais cedo possível! Eles podem participar da gravidez e do parto, não tire isso delas. Um novo membro da família está chegando e deve ser amado por todos.
  4. Pesquisa sobre o assunto é importante. Paternidade e gravidez. Além de bebês e sono de bebês. Também cólicas e desenvolvimento de bebês. Todas são boas palavras-chave para colocar no Google e saber mais sobre o assunto.
  5. Converse com outros pais. A conversa, o papo de homem, com outro pai é importante. Tire dúvidas, informe-se, pegue dicas, divida o que pensa.

Vou ser Pai Agora, saiba mais.

http://www.vouserpai.net/

AgathaMotz

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.